Educação Ambiental

As aulas são espaços para o estudo de problemáticas socioambientais cotidianas, engajamento dos alunos para uma postura transformadora da realidade vivida, formação de uma crítica reflexiva e percepção do protagonismo socioambiental para formação de uma cultura de sustentabilidade.

Natureza

A educação ambiental é um tema que integra a grade curricular de todo o Ensino Fundamental, como parte do projeto da Viverde de constantemente nutrir e inovar a construção da ecocidadania. Sendo assim, ela não fragmenta a discussão socioambiental, mas discute seus conteúdos ampliando a percepção dos alunos sobre os impactos das ações humanas no ambiente e na sociedade.

Pretende-se, com isso, suscitar muito mais do que a mudança comportamental mecanizada, e sim uma mudança baseada nos porquês dos acontecimentos, gerando ações preventivas e colaborativas na construção de uma sociedade integrada ao meio em que vive.

Conheça nossa escola!

Acompanhe alguns momentos na nossa escola!