Ensino Fundamental II

No Fundamental II (6º ao 9º ano), o estudo passa a ser tema central em torno do qual se desenvolvem as propostas de ensino. É importante que o aluno aprenda a estudar atendendo às especificidades de cada disciplina; são solicitadas pesquisas a partir de roteiros de trabalho que indicam percursos a ser seguidos.

Formação Social

No Fundamental II intensificam-se as orientações e ações no sentido de se desenvolverem formas eficazes de estudo.

Nas aulas de Tutoria (apenas para 6º  ano), os alunos recebem instruções específicas para o estudo de cada disciplina, assim como são orientados a descobrir e a identificar seu estilo de aprendizagem, criando estratégias pessoais de estudo.

A produção realizada fora do período de aulas é bastante estimulada e exigida como procedimento indispensável à aprendizagem.

Nesta etapa, gradativamente, o currículo passa a envolver mais reflexão e posicionamento diante dos fatos e conceitos. A formação de um aluno crítico e comprometido socialmente exige grande protagonismo, só possível de se alcançar e vivenciar se aliado ao conhecimento aprofundado dos conteúdos.

Matricule seu filho na Viverde

Acompanhe  alguns momentos na nossa escola. Desenvolvemos com os alunos atividades que trabalhem questões de responsabilidade e participação social.