Chá dos Avós

Os avós exercem papel importante para a formação das crianças. Com o objetivo de valorizar àqueles que se fazem presentes no dia a dia dos alunos, no 2º ano os estudantes realizam o Chá dos Avós.

Laços & Raízes

O evento envolve alunos e professores em pesquisas sobre as memórias afetivas e narrativas que permeiam a convivência entre crianças e idosos. A prática educativa valoriza a diversidade das composições familiares, bem como o desenvolvimento de conteúdos atitudinais, no qual os alunos são convidados a vivenciar e desenvolver o processo de conhecimento, reflexão, análise e avaliação de suas vivências com seus avós.

Esta ação educativa é para nós, viverdianos, um ato dialógico que possibilita a experiência de sermos outros, olhar, saber e sentir distintas experiências. A partir dela, valorizamos o fortalecimento de laços afetivos, a solidariedade humana e a tolerância, além de abordarmos os conteúdos previstos nos documentos oficiais da educação brasileira, tais como os PCNs, Estatuto do Idoso e Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Conheça nossa escola!

Acompanhe alguns momentos do Chá dos Avós