Estudos do Meio

Tão importante quanto aprender dentro da sala, é conseguir vivenciar o aprendizado. Os estudos do meio permitem aos nossos alunos experiências inesquecíveis, de grande imersão e aproveitamento, para que todo o conteúdo aprendido em aula ganhe um sentido maior para a vida.

Vivências reais

As vivências fora da escola permitem maior imersão nos conteúdos aprendidos em aula, são oportunidades únicas para os alunos. As viagens ao PETAR possibilitam diferentes turmas a experimentar de novas dinâmicas com os professores.

Temos um corpo docente especializado e uma linha pedagógica diferenciada, focamos em trabalhar com os alunos o aprendizado em diversos aspectos, por meio de experiências que agreguem o dia a dia na escola.

As diferentes dimensões do aprender impõem à instituição escolar a ampliação dos espaços da aprendizagem. Nesse alargamento, percebe-se a eficácia da relação da escola com tudo o que ocorre a sua volta. Por isso, a Viverde investe no estudo do meio, pois além de proporcionar uma rica experiência, também é uma metodologia de ensino-aprendizagem essencialmente interdisciplinar, que faz parte da nossa prática educativa.

Conheça nossa escola!

Acompanhe fotos de alguns momentos dos Estudos do Meio