Sarau Cultural

As atividades artísticas na Viverde são complementares aos conteúdos aprendidos em aula. O Sarau trabalha a expressão e compreensão dos alunos de obras literárias em um projeto que amplia conhecimentos culturais e expande o aprendizado.

Arte e expressão

O Sarau da Viverde tem como personagens principais os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. Neste evento, o objetivo é compartilhar experiências culturais e fomentar o convívio social. Reavivar e manter a tradição dos recitais permite aos alunos uma aproximação com a literatura, música, dança e arte de maneira prazerosa e significativa. Levamos em conta que os jovens se relacionam com as culturas locais, globais, históricas e massivas e damos voz às expressões deles.

Cada um, com sua identidade, suas habilidades e aptidões tem a oportunidade de expressar sua linguagem. Os adolescentes são transitórios, e em seu desenvolvimento integral visamos a autonomia, a expressão da liberdade e do prazer. O Sarau da Viverde permite aos estudantes participações ativas e experiências educacionais significativas. Para nós, é importante perceber e entender a juventude em sua própria diversidade, compreendendo-os como sujeitos agentes sociais protagonistas na construção de práticas e de conhecimentos.

Apresentamos aos alunos temas culturais distintos que fomentem a pesquisa e aumentem o repertório com temas como, por exemplo, Vinícius de Moraes, África, mulheres, entre outros.

Visite nossa escola!

Acompanhe alguns momentos das apresentações do Sarau.