Hipismo

Nosso centro hípico, em Bragança Paulista, é aberto ao público.
Os alunos, profissionais e cavalos do Centro Hípico Viverde formam uma grande família. Como resultado, criamos um  fortalecimento dos vínculos afetivos e lealdade entre os membros. Além da melhora da afetividade e autoestima,  o hipismo desenvolve a psicomotricidade, a consciência corporal, o tônus muscular, a concentração e a disciplina.
Formamos verdadeiros cavaleiros e amazonas que aprendem a respeitar os animais e tornam-se preparados para desafios e superação de limites.

Diferenciais

Oferecemos aulas de Equitação Clássica e Treino Específico para Salto.

Além disso, o Centro Hípico Viverde possui a Equitação Lúdica, que tem como objetivo estimular o desenvolvimento global de crianças de 2 a 7 anos. A criança é mediada por profissionais das áreas da saúde e de equitação, atentos ao desenvolvimento individual e do grupo.

As atividades promovem:

• A conscientização e a organização corporal, alinhamento postural e bom funcionamento do organismo;
  • a melhora do equilíbrio, da memória e da concentração;
  • o aumento da autoestima e da autoconfiança;
  • melhor autonomia e equilíbrio emocional, a dessensibilização de medos excessivos;
  • motivação ao aprendizado, encorajando o uso da linguagem e trabalhando a importância de regras e limites.

Agende uma aula experimental!

Veja alguns momentos das nossas aulas de hipismo com os alunos!

Agende sua visita!