Atitude e empatia

Os alunos do 2º ano engajaram em um projeto desafiador,

“Descobrir no resíduo uma potência transformadora de vidas”.

Munidos de um empoderamento, pais, alunos e comunidade se movimentam para realizar ações que buscam a transformação do lacre de alumínio em uma cadeira de rodas.

Receber o olhar atendo, o cuidado com o espaço e com o outro nos fez REPENSAR sobre a preservação do Meio Ambiente. Os alunos do grupo de 6 e 7 anos, inseridos nas turmas do 2° ano, engajaram-se em um projeto desafiador, “arrecadar lacres de alumínio, reciclar e adquirir uma cadeira de rodas”.

O projeto visa unir forças para reduzir o impacto do resíduo de alumínio na natureza. A campanha trilha sua trajetória permeando o senso de justiça comum e o desejo em fazer o bem ao próximo.

As descobertas sobre o alumínio, a reciclagem e sua viabilidade de transformação deslumbraram-se aos olhos dos nossos pequenos pesquisadores.

Ao se deparar com essa realidade, pais e alunos abraçaram a causa, tornando visível aos nossos olhos coletar os lacres e transformar vidas.

Combinar resíduo e solidariedade é a proposta que envolve e aproxima nossa comunidade escolar.

Munidos de um empoderamento seguimos nos movimentando, realizando ações que buscam, de forma prática, a importância de se RECICLAR.

Junte, ajude e transforme!

Nossa iniciativa vem ganhando forças e atraindo colaboradores.

⬇️ Poste sua contribuição no nosso mural! ⬇️

Criado com o Padlet