Educação Bilingue

Qual a diferença entre aprender inglês e aprender em inglês?

Diferente de um curso de inglês que se preocupa em ensinar um novo idioma, no Green World usamos o novo idioma como ferramenta para ensinar algumas disciplinas.

Com duas manhãs semanais, o aluno fica 8 horas em contato com o inglês, o que torna natural o convívio com um outro idioma, entendendo cada vez mais o que o teacher explica e pergunta, respondendo com naturalidade o que antes não compreendia.

A aquisição do idioma é gradativa e natural. Por meio de atividades lúdicas, em pouco tempo, o aluno é capaz de entender um diálogo e participar em sua língua materna. Na etapa seguinte, espera-se que ele participe no segundo idioma sem se dar conta de que já se comunica em outra língua.

O Green World da Escola VIVERDE adota o material Systemic Bilingual, consagrado por diversas instituições de ensino.
Veja mais no site: www.systemic.com.br

Para entender melhor

Nossa rotina começa cedo, 8h00 e se estende até 12h00. Nesse período, o aluno tem aulas de Physical Education, Arts, Cooking, Science, Math, Astrology, History, Geography, tem seu horário de recreação no play time e aprende rotinas do cotidiano como no lunch, também todo em inglês.

O método usado no Green World foi desenvolvido de acordo com a experiência canadense, onde tanto o inglês como o francês são línguas oficiais. A proposta é trabalhar diferentes conteúdos em ambas as línguas. O aluno trabalha o inglês no Green World e o português no ensino regular.

O formato lúdico garante o interesse do aluno e sua participação que é crucial para seu sucesso. Ele pode e precisa conversar e interagir, desde que seja em inglês.

X